sexta-feira, 13 de abril de 2007

Quadras Inventadas

O Verão está acabar
E a escola a chegar
Vem daí, vem brincar
Rita, não vais chorar?

Eu fui a Fátima
Estava a chegar
Entrei dentro da capela
Vi o Papa a rezar.
Cátia

Gosto de ir à escola
Para aprender,
Mas perfiro a bola
Para me entreter.

Eu jogo à bola
Com o Simão
E jogo consola
Com o João.
Diogo

Não tenho o Sol nem a Lua,
Nem o mar azul do Verão,
Tenho um músculo que bate,
Como um vulcão.
Alexandre

A Ana dentro da cabana
Uma banana comeu
Descansou…
E cocacola bebeu.

Ó Raquel
Tira o papel
Com cuidado
Para não estragar a pele.
Ana

O Diogo e a Diana
Foram passear
Encontraram a Ana
A apanhar ar.

O macaco
Partiu a tigela
Ficou em cacos
Foi dançar,rompeu os sapatos.
Rute

Lá em Lisboa
Eu vi o Quim
Ia com a Ana Malhoa
E assim foi o fim.

A Raquel e a Diana
Foram trabalhar
Encontraram a Mariana
E ela ficou a ajudar.
Raquel

A Diana é uma menina
Que gosta de estudar
Ela é muito engraçadinha
Também gosta de brincar.

Já chegou a Primavera
As andorinhas já chegaram
Vai crescendo a hera
E os pombinhos já se beijaram.
Diana

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Gostei da inspiração!
Pratiquem mais vezes.