segunda-feira, 20 de abril de 2009

Visita ao Monte Selvagem

No sábado os meninos que andam na catequese fizeram umas visita ao Monte Selvagem. Lá viram muitos animais, hoje fizeram um desenho daquele que mais gostaram.





Primeiro fizemos uma viagem longa e quando chegámos lanchámos e depois ouvimos algumas regras. Quando acabámos de ouvir as regras fomos fazer a viagem de tractor e foi aí que a cegonha mordeu a Diana.
Na viagem de tractor vimos lebres, javalis, iaques e outros animais.
Depois fomos brincar, almoçámos e brincámos mais um pouco. A seguir fomos ver o resto do Monte Selvagem. Por fim fomos para o trampolim e fomos comprar coisas e depois viemos embora.
Gonçalo

No Sábado dia dezoito de Abril de 2009 fui ao Monte Selvagem com os meus colegas da catequese. A viagem foi muito grande. Quando lá chegámos parecia-me tudo muito estranho mas, quando fomos mais lá para a frente, já comecei a perceber mais. Saimos do autocarro fomos ouvir o senhor que esteve a falar um bocado connosco. Quando fomos andar de tractor vimos macacos, avestruzes, javalis, lebres, uma cegonha, doninhas fedorentas, veados, crocodilos, cangurus. Depois fomos almoçar e brincar um bocado e depois viemos embora.
Pedro


No Sábado, 18 de Abril fui ao Monte Selvagem, em Lavre, perto de Montemor-o-Novo.
Foi um passeio da catequese. Fui de autocarro, com as catequistas e outras crianças. Partimos às 8 horas quando chegámos ao Monte Selvagem lanchámos e fomos brincar.
Depois de brincar fomos ver as amimais de tractor: vimos, o canguru, o macaco, a avestruz e a zebra.
O animal de que mais gostei foi da zebra porque tem riscas pretas e brancas.
Foi um passeio muito bonito e fiquei a conhecer melhor os animais.
Beatriz


Nós no dia 18 de Abril fomos a um passeio da catequese. Fomos ao Monte Selvagem. Quando lá chegámos estava lá uma senhora á nossa espera para nos dizer as regras. Depois fomos para o tractor o senhor que estava a conduzir o tractor estava a dizer-nos as coisas sobre os animais. Depois da viagem do tractor fomos almoçar e a seguir fomos brincar. Depois da brincadeira fomos ver as hablidades das aves. Depois fomos à loja comprar o que quisemos e viemos embora.
David


Os meninos da catequese de São Facundo, Barrada e de Vale de Zebrinho no Sábado dia 18 foram ao Monte Selvagem em Lavre, perto de Montemor-o-Novo.
Nós vimos muitos animais, uma cegonha que se chamava Florinda, uns cangurus, macacos do Japão, lemur de cauda anelada, zebras, avestruz, iaques, emas, um crocodilo, doninhas, camelos, pavão e muitos mais.
Nós depois fomos ao autocarro buscar o almoço e fomos comer e quando acabámos de comer fomos brincar outra vez. Nós fomos para uma casa pequena ver as três araras e um papagaio a brincar. Fomos lanchar e viemos embora. Eu gostei muito.
Matilde

1 comentário:

Mª João disse...

Olá Gafanhotos!
Ainda bem que gostaram do Monte Selvagem, pois tem coisas muito interessantes para ver.
Mas deixem-me fazer um reparo: não fica em Mora mas perto de Montemor-o-Novo. Se se quiserem divertir em Mora, vão até ao Fluviário.
Beijinhos e bom trabalho.