quinta-feira, 3 de maio de 2012

Passeio pedestre

No dia 1 de Maio de 2012 a Casa do Povo de São Facundo organizou um passeio pedestre, pelas 8:30. Esse passeio para além de ser para emagrecer uns quilos também era para ver os pássaros com telescópios.
Estavam lá mais de 20 pessoas. Vimos os pássaros seguintes: pardal, pombo, trigueirão, andorinha da chaminé, verdelhão, pintassilgo, tentelhão, rouxinol, chapim azul, chapim real, cartaxo, escrevadeiro de garganta preta, pato real, flosa poliglota, gralha preta, andorinha aureca, estorninho preto, abelharuco, pombo trucais, chapim de poupa, carriça, flosa ibérica, tutinegro de barreto preto, pisco, melro, perdiz, pica-pau malhado grande, rabi ruivo de testa branca, cegonha branca e fuinha. E também um cágado!
Assim que acabamos a caminhada fomos almoçar migas de couve, feijão preto, salada de tomate e alface, queijo, pão e sardinha.
Para vermos os pássaros e saber o nome deles claro que tivemos a companhia do Agostinho e do Manuel. ´
O nosso percurso foi pelo caminho de terra à Saibreira, virámos à esquerda, fomos até à Fonte do Santo (que era onde  antigamente se faziam as festas de S. Facundo) fomos por aí acima até ao caminho que vai para a Saibreira e voltámos á Casa do Povo para almoçar.
Eu gostei muito e se houver para o ano vou repetir.

Sem comentários: